quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Novo cartaz e nova data para a performance
Registros de uma performance adiada
... trabalhando para aquecer as baterias.
E o grupo vendo a chuva passar, cair, aumentar, enfim..., alimentar o nosso Rio Branco ...
Fotos de Andréa Cebukin
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Ação adiada!
Motivo: chuva.
O Rio Branco transbordou. Nossos equipamentos (ainda) não são à prova d´água.
Ironicamente, por motivo de forças naturais maiores, nossa Performance CiberUrbana terá que ser adiada. Se por um lado, foram as águas metafóricas que nos inspiraram, elas agora nos impedem de seguir o fluxo e realizar nossa proposta.
Assim, transferimos a Performance CiberUrbana para o dia 11.12.2009, sexta-feira próxima, no mesmo horário, entre 16h e 18h.
sábado, 5 de dezembro de 2009
trilha "intermitentes" pra baixar!
trilha "intermitentes" no ar!
ciberabraços,
m.wasem
(quebraceiras) intermitentes
massas sonoras de buzinas preenchem o vazio. espaço urbano – espaço de conflito. platôs rítmicos que criam planos. na nuvem de fumaça, fragmentos do ocorrido. sempre um ocorrido. mesmo com energia similar, o centro nunca é o mesmo. cordas que não sustestam. cordas ao eco. (ao eco. ao é. ao. a) repetição, sua escuta e consequente formalização. o que se move de um som para o próximo. insetos e cidade. cigarras em looping. cigarros em bitucas pelo chão. bueiros e tampas. de repente, um tronco entre tanto asfalto. levada de violão e pequeno ensaio ao piano rouco. memórias de uma melodia. picotes. recortes. repiques. dissoluções.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Ensaio Geral - 01-11-2009
No post anterior, abaixo, está o cartaz da Performance CiberUrbana do grupo A.C.ho:
08 de dezembro de 2009, entre 16-18hs. Transmissão online via ustream.com grupoACHo
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Diário de Bordo - 25-11-2009
Diário de Bordo - 18-11-2009
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Olhar da Lara
Penso em me aproveitar destas e outras imagens focais além do estímulo sonoro (Marcelo) para desenvolver gestuais com enfoque nas entradas da força, ou seja, partes do corpo que, no diálogo com o estímulo que me é apresentado, eclode e faz meu corpo deslocar para alguma direção. Enfim, a parte ou partes do corpo que me conduzem ao percurso e assim como esse gesto surge dentro da idéia principal da performance que é o macro-fluxo da Rio Branco e os micro-fluxos das pessoas, dos obstáculos e do meu corpo...
Estive pensando na atitude expressiva e o que me vem na cabeça seria uma atitude de um corpo que ao mesmo tempo se permite ser levado e se leva, ocasionando, assim, uma constante entre as intensidades de movimento suave / fluída e a forte /contida das partes e do corpo como um todo.
Deu pra entender? rsrsrsr
Lara
Mapa da Andressa
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Battle of Branchage. Architectural Projection Mapping @ Branchage Film Festival 2009
http://www.vimeo.com/7146136
domingo, 1 de novembro de 2009
Curso de animação online
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, e a Infraero estão apoiando o AnimaEdu, um curso online que pretende levar, de forma virtual, técnicas de animação a jovens brasileiros em todo o país. O lançamento oficial do programa e do site ocorreu na quarta-feira (28 de outubro), por ocasião do Dia Internacional da Animação. A primeira turma do curso terá início em novembro deste ano. Para fazer parte do programa é preciso ser selecionado, uma vez que este primeiro grupo será experimental para avaliar a entrada em funcionamento do sistema desenvolvido. O primeiro passo para do processo de avaliação é efetuar a pré-inscrição por meio da Seção Estude Conosco do site AnimaEdu (www.animaedu.com.br), onde estão as informações específicas. Para participar, basta ter no mínimo 16 anos e possuir um computador com acesso à Internet e um scanner. Não há necessidade de conhecimento prévio em animação.
O curso terá 18 módulos e estima-se que os alunos consigam estudar entre um e dois módulos por semana. Sendo assim, terá em média de nove a 18 semanas de aula. AnimaEdu é um programa de ensino a distância de animação tradicional 2D desenvolvida pela Otto Desenhos Animados. É um projeto aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e que foi, também, incluído dentro do Pró Animação (programa para incentivo e consolidação da indústria de animação brasileira desenvolvido pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura). A ideia básica é selecionar e oferecer cursos que capacitem jovens talentos para atuação no mercado profissional da animação, que tem ampliado sua demanda por mão-de-obra qualificada nos últimos anos. Para ingressar no programa haverá uma seleção de alunos a partir dos desenhos dos candidatos.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
terça-feira, 29 de setembro de 2009
indexador de marcadores
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Dance Installation
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Phantavision: interação online
Veja online o Blur
karolina sobecka
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Interrogative design group
http://www.interrogative.org/
Pegando uma onda na idéia de projeção, poderíamos usar participantes (webcam) projetados...Vamos viajar...
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Exposição e Mesa Redonda: Ensino_Arte_Rede
Detalhes da proposta no site: http://www.ensinoarterede-eav.org.br/ ou no material de divulgação abaixo.
youTAG
http://www.youtag.org
O Projeto youTAG é um sistema re-indexador de vídeos online
desenvolvido pelo grupo Interfaces Críticas
Para ver o processo que ocorrre nos bastidores da web acesse paralelamente:
http://www.youtag.org/teste/projecao.php
Para saber um pouco mais sobre o projeto:
http://www.interfacescriticas.net/projetos.php?project_id=1
Enfim, o resultado estético não é tão interessante quanto o sistema em si!
Mas, vale a brincadeira!
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
armadilha-de-arte
http://www.armadilha-de-arte.net.br/
sábado, 12 de setembro de 2009
Elogio de la Low Tech
Comecei a ler este texto e achei pertinente a história entre uma artista argentina, um norte-americano e um alemão. Para dar o gostinho, aqui está o começo.
Abraços,
m.w.
En 1966, tras una breve estadía en los Estados Unidos, la artista argentina Marta Minujin llega a Buenos Aires con un proyecto ideado conjuntamente con dos colegas, el norteamericano Allan Kaprow y el alemán Wolf Vostell. Se trata de una propuesta de colaboración global: cada artista diseñaría un happening; los tres happenings resultantes se realizarían simultáneamente en los países de residencia de cada participante, y todo el evento se intercomunicaría a través de un enlace satelital.
Para la ocasión, Marta Minujin planea poner en práctica las teorías de Marshall McLuham, a quien había conocido recientemente. Su propuesta para el evento –Simultaneidad en Simultaneidad– se basa en la creación de un ambiente multimedia saturado por las tecnologías de comunicación de la época, en vistas a generar una invasión medial simultánea e instantánea sobre los espectadores. Para esto, Minujin equipa el auditorio del Instituto Di Tella de Buenos Aires –lugar donde se realizó el evento– con sesenta televisores, el mismo número de transmisores radiales, proyectores de diapositivas, cámaras fotográficas y cinematográficas, equipos de emisión sonora y grabadores de voz. El resultado es un complejo environment multimedia en el que intervienen la fotografía, la televisión, el teléfono, el correo, la radio y hasta una transmisión vía satélite.continua aqui: http://www.wokitoki.org/wk/234/elogio-de-la-low-tech