quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Diário de Bordo - 25-11-2009

Após o primeiro teste no local (18-11-2009), o grupo se encontrou para corrigir ou buscar alternativas para as limitações tecnológicas e a necessidade de recursos adicionais. Marcelo Wasen testou uma antena de rádio para captar e melhorar a recepção do som que servirá de estímulo para a Lara (a dançarina); testamos o USTREAM e o SKYPE para a transmissão dos videos em tempo real; recebemos a colaboração do Eduardo de Almeida para fotografar o evento e definimos a estrutura de organização e participação de cada integrante do grupo durante a ciberperformance urbana.
A imagem abaixo, produzida por Mano, ilustra o olhar de cada um, dentro desse grande work in progress a ser produzido na Rio Branco.

1 Lara Seidler - dançarina que trabalhará a relação corpo-RioBranco. Receberá estímulos sonoros produzidos por Marcelo Wasen através de um fone de ouvido e apresentará DVD portátil para transmissão de imagens da Av. Rio Branco.

2 Leonel Brum - acompanhará a performance centrada na Lara com laptop para transmissão de video e som via ustream.

3 Malu Fragoso - acompanhará a performance distanciada, com laptop para transmissão de video e som via skype.

4 Antonieta Costa - realizará os registros em câmera de vídeo

5 Andressa Martinez - registros da relação performance - corpo- arquitetura através de fotografia.

6 Marcelo Wasen - laptop para a produção em tempo real de som como estímulo para a Lara.

7 Eduardo Almeida - registro fotográfico do grupo

8 Leo, Manu e Andrea - apoio técnico para os três núcleos de laptop.


O evento já está marcado para 3a feira, 08 de dezembro de 2009, e será transmitido via skype (adicione o usuário ACHogrupo) ou através do http://www.ustream.tv/ (procure o usuário grupoACHo). Para os interessados em interagir com o grupo através de chat, durante a performance, sugerimos que se cadastrem no ustream para habilitar os comentários.

Um comentário: