quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Novo cartaz e nova data para a performance

A performance foi remarca para o dia 11 de dezembro (6a feira), entre 16-18h. Assistam através do USTREAM.TV e procurem o grupoACHo. Para participar da ação através de comentários, sugerimos que façam o cadastro na comunidade ustream.

Registros de uma performance adiada

Infelizmente, como postamos ontem, a nossa performance ciberurbana foi adiada. Se por um lado, as limitações tecnológicas condicionam o nosso tempo e a qualidade de transmissão, por outro, a natureza e as condições metereológicas também nos obrigam a adaptar o nosso, literalmente, work in progress. Essa é a simbiose real-virtual, natureza-urbano-digital! Ciberurbano realmente é um termo perfeito...
Enquanto isso, seguimos na concentração...

... trabalhando para aquecer as baterias.

E o grupo vendo a chuva passar, cair, aumentar, enfim..., alimentar o nosso Rio Branco ...

Fotos de Andréa Cebukin

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ação adiada!



Motivo: chuva.

O Rio Branco transbordou. Nossos equipamentos (ainda) não são à prova d´água.
Ironicamente, por motivo de forças naturais maiores, nossa Performance CiberUrbana terá que ser adiada. Se por um lado, foram as águas metafóricas que nos inspiraram, elas agora nos impedem de seguir o fluxo e realizar nossa proposta.

Assim, transferimos a Performance CiberUrbana para o dia 11.12.2009, sexta-feira próxima, no mesmo horário, entre 16h e 18h.



sábado, 5 de dezembro de 2009

trilha "intermitentes" pra baixar!

Para baixar as trilhas compostas até agora, acessem: http://amiantus.multiply.com/

trilha "intermitentes" no ar!

Trilha sonora de 23 minutos feita para o ensaio de 1o. de dezembro de 2009. Acessem www.myspace.com/amiantus e ouçam (a trilha está dividida em três partes).

ciberabraços,
m.wasem

(quebraceiras) intermitentes

massas sonoras de buzinas preenchem o vazio. espaço urbano – espaço de conflito. platôs rítmicos que criam planos. na nuvem de fumaça, fragmentos do ocorrido. sempre um ocorrido. mesmo com energia similar, o centro nunca é o mesmo. cordas que não sustestam. cordas ao eco. (ao eco. ao é. ao. a) repetição, sua escuta e consequente formalização. o que se move de um som para o próximo. insetos e cidade. cigarras em looping. cigarros em bitucas pelo chão. bueiros e tampas. de repente, um tronco entre tanto asfalto. levada de violão e pequeno ensaio ao piano rouco. memórias de uma melodia. picotes. recortes. repiques. dissoluções.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ensaio Geral - 01-11-2009

Essas são algumas imagens do ensaio geral realizado em 01 de dezembro de 2009, às 16:00h. Fizemos uma transmissão online também via USTREAM.TV.

O link para o video do ensaio geral é www.ustream.tv/recorded/2687414

No post anterior, abaixo, está o cartaz da Performance CiberUrbana do grupo A.C.ho:

08 de dezembro de 2009, entre 16-18hs. Transmissão online via ustream.com grupoACHo

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Diário de Bordo - 25-11-2009

Após o primeiro teste no local (18-11-2009), o grupo se encontrou para corrigir ou buscar alternativas para as limitações tecnológicas e a necessidade de recursos adicionais. Marcelo Wasen testou uma antena de rádio para captar e melhorar a recepção do som que servirá de estímulo para a Lara (a dançarina); testamos o USTREAM e o SKYPE para a transmissão dos videos em tempo real; recebemos a colaboração do Eduardo de Almeida para fotografar o evento e definimos a estrutura de organização e participação de cada integrante do grupo durante a ciberperformance urbana.
A imagem abaixo, produzida por Mano, ilustra o olhar de cada um, dentro desse grande work in progress a ser produzido na Rio Branco.

1 Lara Seidler - dançarina que trabalhará a relação corpo-RioBranco. Receberá estímulos sonoros produzidos por Marcelo Wasen através de um fone de ouvido e apresentará DVD portátil para transmissão de imagens da Av. Rio Branco.

2 Leonel Brum - acompanhará a performance centrada na Lara com laptop para transmissão de video e som via ustream.

3 Malu Fragoso - acompanhará a performance distanciada, com laptop para transmissão de video e som via skype.

4 Antonieta Costa - realizará os registros em câmera de vídeo

5 Andressa Martinez - registros da relação performance - corpo- arquitetura através de fotografia.

6 Marcelo Wasen - laptop para a produção em tempo real de som como estímulo para a Lara.

7 Eduardo Almeida - registro fotográfico do grupo

8 Leo, Manu e Andrea - apoio técnico para os três núcleos de laptop.


O evento já está marcado para 3a feira, 08 de dezembro de 2009, e será transmitido via skype (adicione o usuário ACHogrupo) ou através do http://www.ustream.tv/ (procure o usuário grupoACHo). Para os interessados em interagir com o grupo através de chat, durante a performance, sugerimos que se cadastrem no ustream para habilitar os comentários.

Diário de Bordo - 18-11-2009

Estivemos no local da ciberperformance urbana do Grupo A.C.ho para os primeiros testes. Nosso 'quartel general' (ou ponto de encontro) foi o Centro Cultural Banco do Brasil, esquina com a Presidente Vargas, há pouco mais de 100 metros do início da performance. O encontro foi importante para percebermos algumas limitações técnicas: o tempo da performance está condicionado ao limite das baterias dos laptops; o CCBB não possui tomadas ou apoio para recarregar e preparar os equipamentos; o envio de imagens por bluetooth depende da conexão de nossos celulares em rede; e o trajeto entre a Presidente Vargas e a Cinelândia será muito extenso...
Fizemos um pequeno percurso-teste pela Rua Visconde de Itaboraí e Travessa do Comércio