terça-feira, 24 de novembro de 2009

Olhar da Lara


estou enviando o mapa da Rio Branco com adição de algumas imagens que indicam os estímulos visuais que me chamaram atenção para a perfirmance.
Penso em me aproveitar destas e outras imagens focais além do estímulo sonoro (Marcelo) para desenvolver gestuais com enfoque nas entradas da força, ou seja, partes do corpo que, no diálogo com o estímulo que me é apresentado, eclode e faz meu corpo deslocar para alguma direção. Enfim, a parte ou partes do corpo que me conduzem ao percurso e assim como esse gesto surge dentro da idéia principal da performance que é o macro-fluxo da Rio Branco e os micro-fluxos das pessoas, dos obstáculos e do meu corpo...
Estive pensando na atitude expressiva e o que me vem na cabeça seria uma atitude de um corpo que ao mesmo tempo se permite ser levado e se leva, ocasionando, assim, uma constante entre as intensidades de movimento suave / fluída e a forte /contida das partes e do corpo como um todo.
Deu pra entender? rsrsrsr
Lara

Mapa da Andressa



Segue o mapa da Rio Branco com o percurso marcado na aula externa. A linha vermelha é o fluxo e pontuei as mudanças de 'margem'. Dando um zoom na imagem, fica mais nítido. Indiquei a posição dos andaimes onde vamos passar. Há mais andaimes na Rio Branco, mas mudamos de 'margem' para não passar por eles.


Andressa

documentação primeiros testes no local




















sexta-feira, 6 de novembro de 2009

domingo, 1 de novembro de 2009

Curso de animação online

Ministério da Cultura promove curso de animação online

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, e a Infraero estão apoiando o AnimaEdu, um curso online que pretende levar, de forma virtual, técnicas de animação a jovens brasileiros em todo o país. O lançamento oficial do programa e do site ocorreu na quarta-feira (28 de outubro), por ocasião do Dia Internacional da Animação. A primeira turma do curso terá início em novembro deste ano. Para fazer parte do programa é preciso ser selecionado, uma vez que este primeiro grupo será experimental para avaliar a entrada em funcionamento do sistema desenvolvido. O primeiro passo para do processo de avaliação é efetuar a pré-inscrição por meio da Seção Estude Conosco do site AnimaEdu (www.animaedu.com.br), onde estão as informações específicas. Para participar, basta ter no mínimo 16 anos e possuir um computador com acesso à Internet e um scanner. Não há necessidade de conhecimento prévio em animação.

O curso terá 18 módulos e estima-se que os alunos consigam estudar entre um e dois módulos por semana. Sendo assim, terá em média de nove a 18 semanas de aula. AnimaEdu é um programa de ensino a distância de animação tradicional 2D desenvolvida pela Otto Desenhos Animados. É um projeto aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e que foi, também, incluído dentro do Pró Animação (programa para incentivo e consolidação da indústria de animação brasileira desenvolvido pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura). A ideia básica é selecionar e oferecer cursos que capacitem jovens talentos para atuação no mercado profissional da animação, que tem ampliado sua demanda por mão-de-obra qualificada nos últimos anos. Para ingressar no programa haverá uma seleção de alunos a partir dos desenhos dos candidatos.